domingo, 14 de junho de 2009

Isso é lá com Santo Antônio.. '

Blogueeiros do meu Brasiil, tudo certo ?
Como foi esse fim de semana controverso?
É sobre ele que pretendo discorrer neste post..

Vocês perceberam como as coisas acontecem? Dia 12, os pombinhos apaixonados se espalham pelas ruas disseminando amor aos que passam, trocando juras, promessas e, obviamente, presentes. É o dia do amor! E o dia de "esfregar na cara" daquela amiga encalhada que você tem namorado e ela não! Bela maneira de expressar o amor que sentimos, né?
Contudo, minha cara amiga solteira por opção [dos outros], é para isso que existe o dia 13, data tão esperada por nós, para curar a depressão deixada pelo Dia dos Namorados! Dá-lhe Santo Antônio, que na verdade, nem santo casamenteiro é. Ou deveria ser! Afinal, a voz de povo é a voz de Deus e o que não falta é gente pedindo [desesperadamente] ao santinho um amor verdadeiro.
Colocar o santo de cabeça para baixo? Tirar o menino Jesus que a imagem carrega? Pô-lo dentro do poço? Deixar seu pãozinho na farinha?
Saão muitas as maneiras de chamar a atenção do padroeiro, e bem, eu acho válidas todas elas, pois se a fé move montanhas, não será difícil mover um loiro, alto, de olhos azuis até mim, concordam?
Então, meu povo, nada de desespero, pois Santo Antônio taí pra nos ajudar e nos achar algueém que valha a pena.
Para que, no ano que vem, passemos o dia 12 acompanhadas e, a Santo Antônio, no dia 13, direcionemos apenas agradecimentos!



O que dizer então? Viva Santo Antônioo !

Xoxo,

.MaJu.






2 comentários:

  1. eu apelei mesmo .. o meu tá dentro de um balde de água
    só sai de lá quando eu arranjar alguém sério

    ResponderExcluir
  2. Oi.. amei o texto. Tou te seguindo por causa da comuna... dah uma força e me segue tb? beijossss

    ResponderExcluir